segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Solstício na Amazon Kindle Store

Agora, em 2014, faz 10 anos que comecei a escrever textos, a princípio fanfics sob a alcunha Snake Eyes, que foi o meu alterego de 2004 até 2009.

Animago Mortis e as outras fanfics (Duas Realidades, Caleidoscópio e várias outras) já tem 10 anos, sendo que a mais recente tem lá os seus 7 anos, por aí.

Muitas coisas aconteceram, inclusive que eu tive coragem suficiente de parar de me esconder atrás de um alterego e começar a escrever meus próprios textos, desta vez sob meu nome verdadeiro: Pat(ricia) Kovacs.

As antigas fanfics, por sua vez, foram todas remasterizadas, ganhando caras de histórias originais, com seus próprios personagens, aproveitando suas histórias que sempre foram únicas - assim como todas as fanfics!

De todas as fanfics que escrevi, tenho predileção por Animago Mortis - apesar de todas as suas falhas de continuidade e perda de direção, rs. Tenho um carinho muito especial pelo principal personagem da trama, que é meu PO (personagem original), Pavel Nicolai Donskoi. 

Apesar desse carinho diferencial por essa fanfic, Animago Mortis foi a única a não ser remasterizada, e nem sei se eu o faria. De todas as fanfics, AM é a que está mais envolvida com o Universo de Harry Potter e acredito que para readaptá-la, ficará ainda mais cara de pau do que com as outras.

Porém, Animago Mortis Solstício foi remasterizada. A fanfic alternativa à fanfic principal, ganhou novos personagens, sendo que apenas Nicolai foi mantido, afinal esse filho foi mesmo parido por mim.

Então, o remaster ganhou apenas o título "Solstício - O nascimento do Sol", e foi publicado em forma de conto pela Amazon Kindle Store.

Todas as outras fanfics que foram remasterizadas, também ganharam novo pano de fundo e novos personagens, salvos apenas os POs que foram introduzidos nas fanfics originais. Estão todos publicados na Amazon e no Clube de Autores, além de estarem devidamente registrado no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional, sendo, portanto, reconhecidos como originais e não plágio, que é uma coisa totalmente diferente, e não um trabalho influenciado por outro (que é 99% dos trabalhos que vemos por aí, em qualquer mídia).

E não deixarei esse amor acabar assim. Algum dia trarei Nicolai Donskoi de volta às linhas mal escritas e lhe darei a história que merece, aproveitando boa parte do que nos foi apresentado em Animago Mortis.
 

Santa Tranqueira Magazine